Pular para o conteúdo

O verão está a caminho, cheio de borboletas

À medida que a primavera passa nos aproximamos do verão. Estação que nos remete aqui no Brasil às festas de fim de ano, férias escolares e carnaval. Com isso, não há pesquisas e planos de o que fazer para curtir os dias de sol à nossa frente da melhor maneira possível.

Dentre as opções, os espaços naturais são sempre boas pedidas de passeios em São Paulo para esticar as pernas fora de casa, curtir aquela brisa de verão e conhecer um pouco mais da cidade com a família ou a galera.

O Borboletário é sempre uma opção com seus espaços naturais, programas esportivos, oficinas e atividades diversas e fica particularmente espetacular nessa época do ano devido ao período do ano com a maior incidência de dias ensolarados.

A natureza é sempre estonteante, mas há algo mais aqui caro leitor, um detalhe que nos permite apreciar a beleza da natureza e suas sutis perfeições. Pare e pense agora por um momento: você por acaso já viu um grupo de borboletas, ou uma única sequer, alçando vôo durante um dia frio e nublado? Se você viu, provavelmente fez confusão com uma mariposa.

Nossas amigas borboletas são insetos de hábitos diurnos (ao contrário da mariposa, vide aí seu potencial mal entendido) que possuem o sangue frio, necessitando assim captar a luz do sol para conseguir mover as suas asas e se manter aquecidas. Algumas espécies, como a borboleta-Monarca, chegam a voar a mais de 1.500 quilômetros de distância para escapar do frio das regiões temperadas do mundo durante o inverno!

Esse fato despertou a sua curiosidade? Gostaria de ver esses e outros tipos de borboletas ao vivo e de pertinho? Caso esteja em São Paulo ou nas proximidades, não deixe de dar um pulo no Borboletário com sua família para conhecer mais sobre esses belos insetos que adornam a mãe natureza com cor e vida e curtir um dia cheio de atrações e brincadeiras.