Pular para o conteúdo

Um dia para pegar sol e respirar ar puro.

Cuidando da saúde com a natureza.

Sua rotina é corrida, você encara uma jornada de trabalho de horas longas, para chegar e para voltar pra casa precisa muitas vezes enfrentar o desconforto do transporte público ou o trânsito intenso da cidade. Isso tudo de segunda a sexta-feira, como não enlouquecer? Há várias respostas possíveis, mas entre elas está uma que queremos abordar aqui: a importância e os benefícios de tirar um dia de folga da rotina na selva de pedra para estar em contato com a natureza.

Esqueça a poluição e venha respirar ar puro!

Respirar ar puro é sempre uma experiência incrível, nas grandes cidades essa oportunidade nos é negada devido ao grande número de automóveis nas ruas e o escasso número de arvores, o que acaba poluindo o ar e impede a sua purificação. Já em ambientes mais naturais a quantidade de carros não é tão grande e a concentração de árvores é maior, o que nos proporciona um ar menos poluído e puro.

Respirar um ar puro e pouco poluído nos proporciona uma melhor oxigenação nos pulmões, melhora qualidade do sono, alivia o estresse, ajuda na circulação do sangue e estimula o apetite.

Era Sol que te faltava!

A Vitamina D é importante para o nosso organismo pois ela auxilia os ossos na absorção do cálcio, fortalecendo-os e evitando fraturas, osteoporose e outros problemas de ordem óssea. Mas afinal, como adquirir então essa importante vitamina? Através do Sol!

Tendo um contato PROTEGIDO e não prolongado com os raios solares já é possível adquirir a vitamina D, que aliada a uma dieta saudável evita que incidentes ósseos ocorram.

Os benefícios do contato com a natureza.

O contato mais próximo com a natureza pode trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde física e mental. Dentre esses benefícios podemos citar:

  • Redução do estresse;
  • Menor índice de doenças respiratórias;
  • Reduz os processos inflamatórios;
  • Menor índice de obesidade;
  • Maior capacidade de concentração;
  • Diminui a frequência cardíaca;
  • Aumenta a criatividade;
  • Faz crescer a capacidade de concentração;
  • Fortalece a defesa do corpo.

O contato com a natureza nos proporciona a sensação de relaxamento, até o tempo passa mais devagar quando não estamos com pressa para a próxima reunião e ficamos apenas apreciando uma bela paisagem. Ao contrário da vida no meio urbano a proximidade com a natureza nos permite uma rotina menos caótica e movimentada. O contato direto com a natureza nos proporciona maiores cuidados com a nossa saúde física e mental.