Pular para o conteúdo

Onde passear nas férias em São Paulo?

O verão às portas e o final de novembro marcam o início do recesso escolar, aquele momento em que planejamos como aproveitar mais o tempo livre com a família ou até tirar férias com as crianças.

Viver em uma das maiores cidades do mundo como São Paulo tem suas vantagens, sendo dentre elas a mais óbvia o amplo acesso aos mais diferentes tipos de serviços e formas de lazer, cada região da cidade é lotada de feiras, shoppings, parques, museus e várias outras opções de divertimento.

Entretanto, se você assim como eu, fica perdido quando tem opções demais para escolher, o simples ato de pesquisar para tomar uma decisão pode se tornar um pesadelo enfadonho.

E é pensando nisso que queremos apresentar para você algumas sugestões de ótimos passeios para toda a família, onde seus filhos podem ter um dia cheio de diversão, vivências novas e aprendizado, além de sair da mesmice do passeio de “shopping – cinema – lanchonete”

O Museu do Catavento ou Catavento Cultural é um museu interativo que busca promover o apreço pela ciência. O local é cheio de atrações interativas que são garantia de aprendizado e diversão!

O Instituto Butantan é famoso pelo seu trabalho no desenvolvimento de soros para animais venenosos, mas você sabia que eles também possuem diversos museus abertos ao público? É um convite ao aprendizado para toda a família aprender mais sobre a fauna e a biologia brasileira.

E é claro, nosso queridíssimo Borboletário de São Paulo. A cidade tem o privilégio de hospedar o maior borboletário privado do país! São inúmeras espécies de centenas de borboletas que vivem ali.  Além disso, ele conta com atividades ao ar livre como passeios de caiaque e um super labirinto gigante!