Pular para o conteúdo

Borboletário de São Paulo.

Um passeio diferente de tudo que você já viu.

Muito mais do que um lugar onde aprende-se sobre borboletas, o Borboletário de São Paulo é um lugar para se viver novas experiências. Aqui há várias possibilidades de lazer no Domingo para famílias, amigos e passeios escolares. Confira algumas das experiências que oferecemos:

Borboletas

Comecemos pela atração mais óbvia, no borboletário você pode ter experiências únicas junto às borboletas! Aqui é possível aprender sobre a metamorfose das borboletas através de cartazes espalhados pelo nosso espaço, em inglês e português. Também é possível acompanhar de perto o nascimento das borboletas. Já se imaginou pegando uma borboleta com as mãos? Sim, aqui no Borboletário de São Paulo é possível! Perceba que muito mais do que ler conteúdos sobre borboletas que você poderia ter acesso lendo um livro ou pesquisando na internet, aqui você realmente terá contato com elas.

Venha se perder em meio à tanta natureza, LITERALMENTE!

Aqui no borboletário nós temos um labirinto de 300 metros quadrados, um dos maiores do Brasil. Sendo perfeito para crianças e (por que não?) adultos brincarem de pique esconde de maneira segura e divertida.

Para além do labirinto, a experiência de um passeio natural no borboletário também pode ser enriquecida com atividades esportivas como a pesca, o minigolfe, vôlei de areia e o tradicional futebol. Aos que gostam de caminhar, temos uma trilha dentro da área do próprio borboletário, estando também dentro de uma área de proteção ambiental sendo portanto um espaço seguro.

Mas aqui é também possível mergulhar de cabeça na natureza com um banho de lama! Sim, as roupas ficarão sujas, mas há vestiários disponíveis para se limpar e trocar de roupas. Caso procure algo mais convencional, há o passeio de caiaque também dentro do espaço do borboletário. O rio onde é realizado o passeio é, infelizmente, o último rio limpo da capital.

Mas e se você quiser um Domingo artístico e educativo?

Bom, nesse caso o borboletário é também uma excelente escolha para fazer um passeio no Domingo. Quem tem o lado artístico mais aflorado pode explorar nossa oficina de circo com o seu tecido circense e o trapézio, é uma ótima oportunidade para quem tem a curiosidade de conhecer esse universo da arte circense e também para que aqueles que já a conhecem possam praticar.

Já para aqueles mais ligados à tecnologia temos a oficina de foguetes que segue o projeto de estudos de aerodinâmica da NASA, sendo possível projetar aqui no borboletário pequenos foguetes que podem chegar a 30 metros de altura. É com certeza uma experiência incrível!

O Borboletário de São Paulo oferece um passeio no fim de semana para todos os gostos!